terça-feira, 24 de novembro de 2015

Fantasística

Sempre caindo
Sempre pendendo
Habitando os ares
Sendo em movimento
E, mesmo assim,
morrendo.

Acendo a vela, rezo
danço e insisto
Sou do mundo que avassala
Sou da voz que me submete
Sou do corpo que me protege
E uso, discurso,
Confesso
Confusa
Sou humana, do ventre
da mãe, mas não sou ala
Sou filha e sou memória,
Sou incerta
Sou discórdia

Nunca pelo desvio
Sempre pela promessa
Às vezes pela rédea
Hoje pela metade.

Se de tão fina lisura
entrego as mãos em cortesia
visto em tinta, pó e listra
Fantasias de que sou lisa, lira e lua
Mas ponho-me a suspeitar,
enquanto afago a boca cheia de dentes,
que não sou alma pura
Escuna torta, não barco de fuga
Sombra no canto da porta
Sobra na soma das notas
Anseio no contento
Ensaio
Por trás, tiras
sofrimento
do plantio sou
mas em aparência, lodo
me esfumo nos cantos
com soslaios de mim.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário