quinta-feira, 12 de março de 2015

Translação

Deste delírio particular em que me meto toda vez
Que a Urgência vem me visitar
Com seus olhos e bocas a me engolir
Devagar
Provocando o que há de pior em mim
Me apertando a garganta e me exigindo presentes resultados
E eu presa em um passado sem perspectivas.
De tudo, só alma
É funil este campo de batalha que travo comigo mesma
Me desarmo em desafio,
Quase explodindo e transbordando.
Entorno líquidos embriagáveis
Em torno da sua ausência.
É só aflição, inquietude e gritaria.
Desmancha este nó no peito com o tempo,
É entre mim e o espelho.
É ócio, serpente se corroendo por dentro.
A busca por algo ainda não descoberto
Por isso e, em essência,
Louca esperança de dias melhores.
Que o Tropeço e a Urgência impulsionem
Para agradáveis qualidades
De quem se sujeita à loucura invariável
De se desenvolver em pontes com outrem
Pontes de amargo desengano
Ou de marcante passagem
Cicatriz estranha e doce
Do seu sorriso.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário